Clareamento dental

Sorria com mais autoestima fazendo um clareamento dental

Antes de falarmos sobre clareamento dental, precisamos saber porque e por quais razões, os dentes, com o passar dos anos, vão perdendo a sua coloração original, ou porque existem pessoas que tem os dentes amarelados desde sua infância, afinal de contas cada pessoa tem uma cor própria de dentes assim como a cor dos olhos da pele do cabelo etc...

Para ajudar a conhecer os fatores que podem causar o escurecimento dos dentes, vamos dividi-los em duas categorias:

Fatores extrinsecos e fatores intrínsecos:

Extrinsecossão os produtos que causam manchas na superfície do esmalte como os alimentos com corante por exemplo café, chás refrigerante ou qualquer um que contenha corante tem um potencial de manchar e escurecer os dentes. Outro fator extrínseco é o fumo,neles possui produtos à base de alcatrão, nicotina e metais pesados que mancham os dentes.

Intrínsecossão substâncias que causa escurecimento dos dentes na parte interna do esmalte como por exemplo alguns antibióticos como a doxiciclina e tetraciclina pode escurecer os dentes de crianças menores de oito anos pois suas substâncias causam uma pigmentação na estrutura interna do dente deixando os muito escurecidos alguns anti- histamínicos, anti-hipertensivo e anti psicóticos também podem manchar os dentes de adultos.

Apesar de cada pessoa ter sua cor de dente própria e existirem estas substâncias que alteram a cor dos dentes é muito natural que com o passar dos anos acabamos ficando com os dentes escurecidos de forma natural e progressiva com o envelhecimento já que existe com o passar do tempo uma deposição de minerais como o cálcio que em grande quantidade deixa o dente mais escuro. Um exemplo disso são os dentes Canino, os famosos dentes de vampiro normalmente eles são mais escurecidos do que os outros por possuírem mais estrutura mais minerais e acabam sendo mais escuros que os outros.

Porque fazer Clareamento dental em um consultório Odontológico?

Por que está é a única maneira de clarear os dentes de forma segura e efetiva sem que as pessoas tenham prejuízo para a sua saúde.

Benefícios do Clareamento dental para a saúde bucal

O grande benefício do clareamento dental é de promover uma satisfação é um ganho na autoestima de quem faz, por proporcionar uma melhor estética transmitir para outras pessoas mais credibilidade pois os dentes brancos passa uma imagem de mais saudáveis, afinal de contas o sorriso é o nosso grande “cartão de visita”.