Dente do Siso

Dente do Siso, é um problema para muitos.

Os dentes do Siso são aqueles dentes de nascem por volta dos 16 anos de idade eles são os últimos dentes a nascerem e muitas vezes não tem espaço para erupcionar.

Eles podem ficar em baixo da gengiva e de outro dente, dentro do osso e podem causar inchaço e dor.

Em outras situações eles podem nascer e ficar parcialmente cobertos pela gengiva, nascerem torto, causar infecções e até apinhamento dos outros dentes. Logo no inicio do seu aparecimento entre os 16 e 20 anos de idade, este dente ainda não está com a raiz totalmente formada sendo mais fácil sua remação e por este motivo que os dentistas indicam sua remoção nesta fase.

Como se realiza a extração do dente do Siso?

Esta extração é feita de uma forma bem planejada com auxilio de exames de Raio X.

Na maioria das vezes o dentista receita medicações pré-operatoria para que o paciente tenha um melhor pos-operatorio.

Durante o ato cirurgico é realizado a anestesia e o paciente não sente dor, pode sentir uma pressão ou desconforto e o tempo do procedimento pode variar em cada situação.

Quais os cuidados após a remoção do dente do Siso?

O maior cuidado que se deve ter é não permitir que o tampão de sangue saia de dentro do buraco que fica após remover o dente.

Muitas pessoas não sabem mas o dentista dá os pontos na região onde se removeu o dente para impedir que o coagulo de sangue saia e descubra a região ósseo na qual o dente estava preso podendo causar infecção óssea e dor. Por isso que as recomendações do pos-operatorio se baseia toda em evitar que este tampão de sangue natural saia do buraco que fica depois da extração.

Vamos listar a seguir a recomendações pós extração dental:

• -NÃO FICAR CUSPINDO
  • -NÃO FAZER BOCHECHOS
  • -COMER ALIMENTO PASTOSO, LIQUIDO E NA TEMPERATURA HAMBIENTE OU FRIO
  • -NÃO FAZER ESFORÇO FISICO E FICAR EXPOSTO AO SOL
  • -REPOUSAR COM A CABEÇA UM POUCO ELEVADA DO RESTO DO CORPO.
  • -EM CASO DE SANGRAMENTO MORDER UMA GAZE POR 15 MINUTOS PARA ESTANCAR O SANGRAMENTO E COMPRESSAS COM GELO.
  • - TOMAR BASTANTE ALIMENTO GELADO ( SORVETE).
  • -TOMAR APENAS A MEDICAÇÃO PRESCRITA PELO DENTISTA.
  • -RETORNAR DEPOIS DE 7 DIAS PARA REMOÇÃO DOS PONTOS

• Siso Incluso e torto