R. Meru, 528 - Vila Prudente, São Paulo - SP

Atendimento Exclusivamente com hora marcada

Implante Dentário

Implante Dentário

Está com a auto estima baixa por não ter mais seus dentes? Faça um Implante Dental

Além de prejudicar a estética, a falta dos dentes diminui a eficácia da mastigação prejudicando a digestão dos alimentos e consequentemente a absorção dos nutrientes essenciais para a saúde além de dificultar a fala.

Tudo isso é possível recuperar através de tratamentos específicos para cada caso.

Cada cliente passará por uma avaliação detalhada de exames clínico e radiográfico que permitirá elaborar um planejamento específico para as necessidades de cada caso.

Por isso a Odonto Parra possui uma equipe de especialistas nas diversas áreas da Odontologia para poder oferecer a todos os nossos clientes um tratamento de excelência

Como se instala o implante dental?

O implante é uma das maneiras de se substituir um dente perdido, e é feito de titânio material usado também em outras áreas médicas como por exemplo na ortopedia em fraturas por exemplo do braço onde é necessário fixar o osso fraturado com pinos e placas de titânio.

Estes implantes são fixados no osso ou seja no local onde não existe mais dentes e nem as raízes dos dentes, após a instalação na maioria dos casos são necessários 4 meses para que eles sejam totalmente aderido ao osso que se forma ao redor das espirais e superfície destes implantes, que muitas vezes recebem um tratamento para estimular e acelerar este processo de remodelação óssea em torno dos implantes e só assim é confeccionado o dente que se encaixa nos implantes.

Dependendo da indicação é possível instalar próteses imediatamente após a instalação dos implantes para que o paciente não saia da cirurgia sem os dentes.

Quais os tipos de implantes dentários no mercado, que se adequa melhor a minha necessidade?

Existem diversos modelos de implantes com diferentes diâmetro e altura,por isso o dentista exige dos pacientes exames complementares como radiografias e tomografias para planejar e indicar o modelo correto para cada caso

Colocar implantes é dolorido?

O ato da colocação do implante é indolor já que o local é anestesiado o que pode ser sentido é uma pressão durante a instalação. Uma curiosidade é que no osso não sentimos dor pois não possuímos nervo no trabeculado ósseo.

Já no pós operatório, o desconforto, passado a anestesia vai depender do número de implantes colocado pois quanto maior o ato cirúrgico maior será o edema causado. Este edema nada mais é do que o inchaço causado pela cirurgia e como em qualquer cirurgia existe a necessidade do uso de medicamentos para promover mais conforto pois inibe e diminui o inchaço.

Implante dentário para a melhor idade

O implante pode ser feito em qualquer idade desde de que os exames de sangue indique alguma alteração, caso contrário qualquer pessoa pode receber o implante é se o paciente tiver alguma doença que impasse a cirurgia este deverá ser encaminhado para o médico responsável para devolver à normalidade da saúde desta pessoa.

MARQUE SUA CONSULTA