Periodontia: Uma doença que atinge adultos e crianças

O que é Periodontite?

Periodontite é a doença que vem após o aparecimento da gengivite ou seja toda a pessoa que tem periodontite teve inicialmente uma gengivite

Alem da infecção e inflamação da gengiva a periodontite se caracteriza pela perda das estruturas de proteção e sustentação dos dentes que são o osso e o ligamento periodontal e por conseguencia a gengiva. Esta perda se dá pela agressão que a placa bacteriana ( restos de alimentos que se acumulam entre a gengiva e o dente) provoca na gengiva e está para se proteger libera células de defesa que juntamente com as toxinas liberadas pelas bactérias da placa bacteriana vão aos poucos destruindo estes tecidos de sustenção e proteção do dente causando exposição das raízes podendo levar até a perda dos dentes.

Como podemos prevenir?

Gengivite

O que é Gengivite?

A gengivite é uma doença coisada pelo acúmulo de placa bacteriana (restos de alimentos que se acumulam entre a gengiva e o dente).

ao redor dos dentes e que se não for retirados com a escova e o fio dentel provocam uma irritação desta gengiva levando ao processo de inflação e infecção neste local se caracteriza pelo sangramento da gengiva. Vale lembrar que ao escovar os dentes ou passar o fio dental ocorrer p sangramento da gengiva significa que existe a gengivite neste local, gengiva saudável não sangra de Négima maneira com o isso do fio ou da escova de dentes.

Como prevenir a Gengivite?

A prevenção se dá pela visita regular ao dentestista e pelo uso correto da escova dental e do fio dental Gengivite: O que é? A gengivite é uma doença causada pelo acúmulo de placa bacteriana (restos de alimentos que se acumulam entre a gengiva e o dente) ao redor dos dentes e que se não for retirados com a escova e o fio dentel provocam uma irritação desta gengiva levando ao processo de inflação e infecção neste local e se caracteriza pelo sangramento da gengiva. Vale lembrar que ao escovar os dentes ou passar o fio dental ocorrer o sangramento da gengiva significa que existe a gengivite neste local, gengiva saudável não sangra.l .